17 de maio de 2007

Brasil o país do faz de conta

Vi propagandas dizendo que os brasileiros não desistem nunca, mal sabem os produtores, mas essa propaganda me passou uma idéia de que nós brasileiros temos muitos motivos para desistir, mas ainda assim estamos na luta por um país melhor.
Nosso país é mal visto em todo o mundo, quem pensa o contrario vive de ilusões, alguns acham que aqui é uma selva onde a cada dia enfrentamos indios, outros pensam que é uma favela gigante, isso é fato, se um brasileiro em algum país europeu ou da américa do norte fala que é brasileiro será tratado muito mal, lógico que existem suas excesões, mas a idéia geral é a que importa.
Tanta corrupção e o Lula ainda no poder, porque não não fazemos logo um impcheman (ñ sei como escreve) e acabamos logo com essa palhaçada? Nos falta atitude e é isso que nos afunda, o cara conseguiu se reeleger! Isso é um absurdo, eu tenho 16 anos e consigo ver isso como vocês que votam não conseguem?
Não tenho orgulho de ser brasileira, na verdade tenho vergonha, e como não ter? Abra o jornal, leia uma revista e aí você também terá vergonha. Apesar da vergonha não posso negar que quero ver um dia esse paaraíso tropical, como muitos chamam, crescer e virar uma potencia, algo como algusn países europeus, por que não? Se todos trabalharmos juntos isso pode até acontecer, mas enquanto o Lula estiver no poder isso não passará de sonho.

3 comentários:

Anônimo disse...

http://yasinearth.blogspot.com/

Thor Croix disse...

Eu não sou partidário do Lula, mas não posso negar que foi o governo dele que mais puniu políticos corrúptos, inclusive do próprio partido, coisa que não é visto em nenhum outro país do mundo. Também não podemos quesquecer que o governo do Lula é o que menos impede as CPIs.
O governo FHC teve tanta corrupção, ou até mais do que a do Lula só no segundo mandato, mas ninguém se lembra pq O GOVERNO do Fernando Henrique trancava o máximo de CPIs possível para não ser investigado. Todo mundo esqueceu dos escandalos da Vale do Rio Doce, vendido a preço de banana para estrageniros que compraram com o nosso dinheiro (ou seja, foi dada), A sudene, o Nanestado, o mensalão começou no governo dele alem de outras pricatizações muito suspeitas. O brasil tem seus pontos positivos e negativos, inclusive lá fora também reconhecem os pontos positivos. E não podemos quequecer que o mundo não se resume nos EUA e Europa.

Gabri disse...

Pois eh, Brasil é uma vergonha, e eu já perdi a esperança que isso algum dia melhore algum coisa. Pelo contrário, só vai piorar, piorar..
Os Europeus, pelo menos alguns que conheço, tem medo de nós, acham que somos todos ladrões... é, mas de fato o Brasil tem uma "ótima" fama lá fora por merecer também, rs..

Beijo