11 de maio de 2007

Rligiões e Crenças

Tudo começou porque meu pai é ateu, então minha mãe nunca pode me batizar, até que ela fez uma promessa e a promessa se realizou, o que significa que eu vou ter que ser batizada, eu e meu irmão Nikolas....duvido que ele vá aceitar isso, mas de uma menira ou outra ele sempre me surprende...eu comentei que não queria ser batizada foi quando minha tia começou a discutir religião!
Sim, discuti religião já é um erro porque é um assunto muito controverso e por isso nunca tem afim, além de cada um pensar algo diferente, mas discutir com a joci que sempre quer ter razão foi algo impossivel...discussão? disculpa quis dizer monologo! por que eu mal pude dizer algo!
Vejam bem, eu não sou católica, não tenho religião, acredito sim em deus e até em santos, bom alguns deles, aqueles que se mostraram "uteis"...enfim acredito em deus, santa catarina isso do catolisismo, depois também acredito em baralho cigano, ler sorte, cristais, incensos, acredito em astrologia, signos, estrelas, destino (nós fazemos acontecer), sorte, milagre, reencarnação, prática do bem agora para ser recompensado depois, quem a gente ama sempre irá nos vigiar depois de morto, o que nós tivemos aqui será recompensado em outra vida....e mais algumas coisas que não me lembro agora....sei que parece controverso, mas não é, na realidade é bem simples só que para mim...os outros não veem do mesmo jeito e eu aceito isso....de fato nem tenho certeza de que o que eu acredito seja verdade pois na maioria nunca tive provas...mas são coisa que eu decidi acreditar sem questionar.
A joci estudou muito o espiritismo e outras coisas lá...assim ela já se acha entendida do assunto...e eu com meus 16 insignificantes anos sou um zero a esquerda em relação a isso...o que não é verdade...já pesquisei varias coisas na net e acredito no que quero certo? não para ela é errado...ela simplesmente não aceita o fato de eu me rejeitar a ser batizada...não quero ser iniciada em uma religião que não acredito...sabe o q ela disse? que é para mim ao menos frequentar as aulas e falar com o padre sobre o que eu não acredito...imagina só a cara dele...eu me levanto e começo a meter o pau na igreja...o cara tem um infarte ali msm!
Me irritou profundamente o fato de ela não aceitar que eu com 16 anos posso muito bem ter cabeça para escolher no que acreditar...a idéia não esta formada...está em construção...mas quase pronta....porque derrubar tudo agora? Aliás porque os adultos tem essa mania irritante de achar que idade é tudo? Não dizem que os jovens também ensinam? Por que a idade é tão importante? Sei que com a idade se aprende muito, mas isso não é motivo para dizer que os jovens não sabem do que gostam, não sabem o que querem não entendem de nada! Acho isso simplesmente ridiculo....sempre mantenha a cabeça aberta...isso foi algo que aprendi com meus pais...não que eles tenham dado o exemplo...bom eles deram o exemplo do contrario e isso me fez pereber a realidade...eh complexo depois para escrever...tah não é complexo to com preguissa!!!
Apenas para finalizar gostaria de dizer que uma vez ouvi dizer que na verdade os homens se apegam a imagem de uma figura divina para poder superar os obstaculos, assim fica mais facil...não acho que de todo esta filosofia esta errada...acredito sim em coisas superiores, mas não nego ter duvidas em relação a elas, já que é dificil acreditar em algo que nunca tive provas de existencia (exceto coisas boas que aconteceram ou algo do tipo).

2 comentários:

Maria Amália disse...

hehe, aiai, xa, vc tem td direito de acreditar e desacreditar no q quiser, mais eh fato q vc num sabe mto sobre o catolicismo e a igreja...

ps.: Deus eh com "D" (maiusculo...)
hauhhuahua num evitei

Lenise disse...

Eu sou católica \o/
e acredito em Deus acima de todas as coisas *-*
mas cada um sabe no que acredita ou desacredita *-*