11 de maio de 2013

E o que é o amor?

 

holdinghands

Eu desejo tão ardentemente amar, me apaixonar, me alego viciada nesses sentimentos, mas na verdade não tenho muita certeza de que realmente o que é o amor, ou a paixão. Eu conheço o sonho, o ficar pensando na outra pessoa, idealizando seu comportamento, nosso romance, isso eu sei o que é, e acho que só isso.

Paixão, pelo que eu vejo nos livros, séries, filmes e relatos é uma grande dose de atração física e uma pequena dose de carinho, é um não conseguir resistir ao outro, é uma faísca que pega fogo na hora do encontro. Conta com pouco conhecimento a respeito do outro e é um sentimento frágil, mas eu sempre tive para mim, desde que me conheço por gente, que passada a fase da paixão vem a fase do amor. No amor temos uma grande dose de carinho quase inconstitucional e uma pequena dose de atração física. O amor é mais resistente, pois você conhece a pessoa amada, tem amizade com ela e assim não se decepciona com tanta facilidade, não se desilude fácil. A atração do amor é resistível, pois vem temperada de carinho, de querer bem e de querer o melhor para o outro. O amor é sólido, mas se for perfeito tem fases de paixão ao longo de sua duração, uma paixão mais forte e confiável. Acho que a grande diferença entre o amor e a paixão é a amizade e a confiança presentes no amor.

É verdade que eu nunca senti nada disso por ninguém, mas é assim que imagino que seja, assim que espero que seja quando eu me apaixonar e amar.

Nenhum comentário: