21 de outubro de 2013

Seguindo os passos de Rita Lee

Você não tem idéia do efeito que causa nas pessoas". Eu li essa frase num livro adolescente, o mocinho disse isso pra mocinha e eu, como boa leitora, imediatamente me identifiquei. Porque é verdade, eu não tenho idéia do efeito que causo nas pessoas e é uma dessas coisas que me deixa maluca, não saber o que os outros pensam de mim. Na verdade eu passei minha vida toda achando que eu era invisível, aquela que vê tudo e todos, mas nunca é notada. Não sei se pensava assim devido a baixa auto estima ou se era só como eu me sentia, mas mais ou menos uns 4 anos atrás eu me dei conta que eu sou sim notada, e desde então percebi que sou cada vez mais notada. 


Tudo começou com uma menina perguntando a um amigo se ele havia estudado no etapa, ela disse que sempre via ele nos corredores, com aquela menina loira, que usava vermelho. Eu não uso só vermelho, mas tenho plena consciência de que causo certo efeito quando uso, nesse dia tive mais certeza disso. Depois disso comecei a reparar que era capaz de virar algumas cabeças na rua, atrair o olhar de alguns professores no cursinho e no fim comecei a fazer a terapia e isso só ajudou a me conscientizar de que eu não sou invisível, que na verdade eu sou tudo menos invisível.

Talvez seja o fato de eu ter me desprendido dessa visão que meu irmão e minha mãe tinham de mim que de um up na minha auto estima, talvez seja a terapia, acho que nunca vou saber, provavelmente foi os dois ao mesmo tempo, e o resultado é que eu comecei a perceber o efeito que causo nas pessoas. E hoje, hoje eu ganhei um like de um cara muito bom. Sei que falando assim parece bobo, mas nunca me vi como o tipo de garota que atrai likes de caras muito bons. Ainda tenho dificuldade de me ver como uma garota atraente e desejável, tenho mais facilidade em me ver como a garota inteligente, e gostaria de ser vista como a garota sarcástica e divertida. 

Bonita? Gostosa? É difícil, o trabalho tem ajudado, mas é em tom de brincadeira, esse like foi em tom sério, foi uma ficha caindo no cofrinho da minha auto estima em um momento que eu realmente estava precisando dessa moedinha. 

"Você não tem idéia do efeito que causa nas pessoas". É, eu não tenho, venho tomando consciência há algum tempo de que causo efeito, mas ainda não sei qual. Estou descobrindo aos poucos, tirando proveito e explorando devagarinho, me divertindo e me surpreendendo a cada passo. O objetivo é sentir na pele aquela música das Frenéticas, sabe?
" eu sei que eu sou/bonita e gostosa/e sei que você/me olha e me quer..."

Nenhum comentário: