20 de novembro de 2013

Essa indecisão

 

futuro_passado_presente1_

Sinto meu mundo parar quando estou indecisa, é como se não conseguisse andar para frente porque não sei pra onde ir! Não sei qual meu objetivo, sei que quero me formar e fazer pós e outra faculdade, mas não sei com o que quero trabalhar, onde, se queri morar no país ou ter filhos… E eu sei que se eu não me decidir a vida vai decidir por mim, e não me leve a mal, mas eu não confio muito na vida, ela não tem sido lá uma grande aliada pra mim, todas as surpresas que ela me deu foram meio frustrantes, mesmo eu tendo aprendido a lidar com isso depois.

Mas por outro lado, é mais fácil planejar só o próximo passo sabe? Ano que vem vou continuar na faculdade, estagiar e tentar mudar para um escritório, continuar o francês e tentar fazer uma eletiva, tentar fazer uma pesquisa ou participar de um grupo de estudos e juntar dinheiro para meu intercâmbio. Vai ser um ano corrido, mas acho que vai valer a pena, é meu próximo passo. E é bom que seja só o próximo passo, pois não sinto aquele peso do sonho de uma vida em cada dia, cada movimento que eu faço, como quando eu estava no cursinho.

Mas como posso decidir sobre o que pesquisar, que eletiva escolher, ou que área do direito vou estagiar quando não tenho certeza do que quero para meu futuro? Eu sei que quero o intercâmbio porque quero morar fora, melhorar meu francês e ter essa experiência na europa, mas daí a futuro profissional? Bom, se eu passar nas matérias vai ficar bem no currículo, mas depende da área que eu quiser, talvez nem ajude muito. Mas é isso. Só o próximo passo e isso está me deixando maluca. Eu não sei nem se quero ser advogada ou funcionária pública e aí não tenho certeza de qual próximo passo é melhor e fico meio assim estagnada, tentando um pouco de tudo, sem nenhum objetivo certo.

Nenhum comentário: