23 de abril de 2014

Eu anotei…

tumblr_l0n73eq8nc1qzwnmfo1_500_large2

…Na minha memória, logo abaixo do Robin.

E quem escuta pensa que eu marco só as mancadas, os deslizes, as vergonhas alheias. Mas eu anoto tudo. Ou melhor, me lembro de tudo. E posso te garantir que a lista das coisas boas que você já me disse é bem maior do que a das suas mancadas. A segunda tem duas coisas e a outra…

A outra tem aquele dia em que você me disse que eu era inteligente e madura demais para a minha idade. Tem a Ingrid Bergman e a Jean Grey. Tem aquele beijo inesperado que me arrepiou e suas outras tentativas. Tem o elogio ao meu cabelo. E também aquele fiu-fiu que eu tenho quase certeza que escutei de você e me desconcertou inteira. Essa lista tem nela recém anotado o dia em que você disse que o mendigo me chamou de gorda porque sabia que eu era o tipo de mulher que ele nunca poderia ter. E aquele sorriso que você tem que mostra o menino em você, logo acima da imagem do seu rosto corando… Ah, eu ainda quero te fazer corar mais. E eu coloquei também o chocolate e o Robin, porque ainda que estejam na outra lista eu acho se encaixam nessa também, porque você se lembrou de mim sem motivo algum. Mas em primeiro, na lista, está você me dizendo, que mais de uma vez, que se vocês fazem brincadeira comigo, se fazem bullying ou conversam, é porque vocês tem interesse, é porque eu sou interessante, porque se eu não fosse vocês nem se quer lembrariam meu nome. Não que tenha sido o fato mais marcante, mas foi a primeira vez que você demonstrou algum tipo de interesse em mim, então vai em primeiro na lista.

E eu não sei o quão comprida ela vai ser, se vai servir de memória de um romance, ou se logo ela se encerra sem desfecho algum e com a minha assinatura no final atestando minha covardia, mais um exemplo da minha auto sabotagem amorosa. Mas em todo caso, ela está aqui, para te mostrar que ainda que você não veja, que eu não fale ou que você saiba, sua lista de positiva é bem maior que a negativa, não se preocupe.

Nenhum comentário: