30 de agosto de 2014

Você não tem idéia…

Love-Quotes-If-I-Could-Give-You-One-Thing-in-Life-...

…do efeito que tem sobre as outras pessoas.

Você não percebe que quando você está entre seus amigos e estão todos rindo é porque você disse algo, ou que eles só saem quando você marca alguma coisa, porque parece que sem você para organizar nada acontece. Você conta histórias banais como se fossem contos épicos e eles te escutam como se escutassem o próprio Homero, e quando você fala algo sério, política, sociedade, cultura, eles te escutam como se você fosse uma perita do assunto.

Quando você está com a sua família e eles estão pegando no seu pé de novo, por qualquer motivo, na verdade é o jeito de eles mostrarem o amor que sentem por você. Ou você nunca reparou que se você se atrasa eles começam a te ligar desesperados achando que você não vai? E se você não está, eles estão falando de você. Parece que eles tem toda a admiração do mundo por você. Já reparou que cada vez que você conhece algum amigo de um familiar eles sempre sabem quem é você? Sempre já ouviram muito falar, e ouviram mesmo, contam histórias em que você está, te descrevem sem nunca ter te visto.

E você não percebe nada disso! Não percebe que quando você entra na sala o lugar se ilumina, que quando você sorri o mundo para de girar e que sua gargalhada muda é a melhor música do mundo. E que sua ansiedade com sua própria vida se transforma em um mar de paciencia quando se trata de ajudar os outros, escutar os problemas das outras pessoas. Porque entre todas as brincadeiras com os amigos e alfinetadas dos familiares você é o porto seguro, aquela que aconselha, consola e ameniza as dores de todos.

Eu adoro te observar assim de longe, dominando o ambiente, encarando todas as brincadeiras com leveza e falando com propriedade e conhecimento de causa das coisas sérias. As vezes sinto como se você fosse um quadro, ou um personagem de um livro romântico, ideal demais para ser de verdade, perfeita demais para ser minha.

Nenhum comentário: