3 de dezembro de 2017

Trabalho

Sinto que não posso cometer nenhum erro, não porque serei demitida ou algo assim, mas porque erros custam caro. Errar significa ter que dar satisfações ao cliente, significa a possibilidade de perder o cliente. Você comete um erro e o cliente perde a confiança, acha que você não tomou o devido cuidado com o dinheiro dele, com a causa dele. Essa necessidade de perfeição me causa ansiedade, me deixa distraída. Como a pressão me causa ansiedade acabo querendo sair daquela situação desconfortável o mais rápido possível e daí vem a pressa de acabar a tarefa e a pressa me leva aos erros.

Eu quero um trabalho sem essa pressão por perfeição, mas será que ele existe? Em todas as profissões você precisa lidar com pessoas, com as expectativas e exigências do cliente/paciente e a possibilidade de desapontá-lo. Como eu aprendo a lidar com essa pressão? Com a intolerância à erros?
- - -
Talvez se trate de se responsabilizar pelos interesses dos outros. Como advogada eu sou responsável por determinados negócios do meu cliente que se derem errado e ele perder dinheiro a culpa será minha. Eu acho que estou meio cansada de ser responsável sempre, responsável por mim e pelos outros. Eu sempre fui a responsável e agora esse é meu trabalho, mas agora eu também estou mudando e ser a responsável já não é algo que me causa tanto prazer. Eu já não Quero mais me responsabilizar pelos problemas dos outros. Eu posso até ajudar a resolver, mas não resolver só.

Talvez isso tudo não faça sentido algum... São apenas desabafos de quem tenta se encontrar, mas ainda anda perdida, como poderia fazer sentido?

Nenhum comentário: